Planta Alagoas: Seagri distribui 24 toneladas de sementes em Piranhas

No total, serão 39 toneladas disponibilizadas, gradativamente, aos agricultores familiares do município

Ascom Piranhas

Seagri distribui 24 toneladas de sementes em Piranhas

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL), Maykon Beltrão participou da 2ª etapa da entrega de sementes realizada no Povoado de Lagoa Nova, em Piranhas.

Também participaram do evento o prefeito do município, Tiago Freitas, e o secretário municipal de Agricultura, Zé Vicente. Os beneficiários da cidade semiárida têm recebido as sementes em etapas: na primeira, dez toneladas foram distribuídas. Já na segunda etapa, mais 14 mil kg de milho, sorgo e feijão foram concedidos às famílias assistidas pelo Planta Alagoas.

“Somente aqui, no município de Piranhas, um total de 39 toneladas de sementes serão distribuídas para os pequenos agricultores familiares que, se depender do empenho da Prefeitura, da Seagri e do Governo do Estado, o recorde de safra para a cidade estará garantido neste ano”, afirmou Maykon Beltrão.

O prefeito piranhense destacou a importância do programa em prol dos produtores locais que não têm condições de comprar os grãos.

“As sementes são tão importantes quanto o corte de terra e as medicações são fundamentais para os agricultores de nosso semiárido. E, com o Planta Alagoas, estamos trazendo valorização e dignidade para cada um daqueles que serão contemplados com os sacos das culturas”, comemorou Tiago Freitas.

Com o aval do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), o Governo do Estado investiu cerca de R$ 20 milhões na aquisição das sementes que, tem como meta, impulsionar a economia e a mesa dos alagoanos dos 102 municípios. A estimativa de retorno financeiro pode ultrapassar, inclusive, mais de R$ 40 milhões circulando nos cofres de Alagoas.

“É o Governo de Alagoas ajudando os municípios e a agricultura familiar, através de nosso governador Paulo Dantas, para que os agricultores tenham um rendimento maior em suas respectivas safra”, finalizou Maykon Beltrão.

Fonte: Ascom Seagri/AL

Veja Mais

Deixe um comentário