Segundo o jornal As, da Espanha, o técnico português Jorge Jesus assinará nas próximas horas desta terça-feira (31) com o Fenerbahçe, da Turquia.
De acordo com o veículo, o contrato com o clube turco será de apenas uma temporada, e o Mister receberá um salário de 7 milhões de euros (R$ 35,55 milhões) em 2022/23.
Ainda de acordo com o periódico, a escolha pelo tempo curto de contrato partiu de JJ, que prefere ver como se adapta à equipe e se alcança os objetivos almejados com o Fener.
Em caso de sucesso, as partes conversarão para uma possível renovação ao final da temporada.
O técnico português, em contato com a diretoria do clube turco, inclusive já está planejando possíveis reforços.
O meia português William Carvalho, hoje no Betis e que atuou sob o comando de Jesus pelo Sporting, é um dos nomes que interessam. O mesmo acontece com o atacante suíço Haris Seferovic, do Benfica.
Jorge Jesus está sem clube desde dezembro de 2021, quando teve seu contrato rescindido com o Benfica em comum acordo com a diretoria do clube.
O treinador comandou a equipe de Portugal, nesta segunda passagem, por 83 jogos e venceu 52 deles, com 183 gols marcados e 80 sofridos.
Passagem vitoriosa pelo Brasil
O treinador ficou conhecido no Brasil pela sua passagem no Flamengo, entre 2019 e 2020, quando o foi o artífice de campanhas vitoriosas na Gávea.
O Mister esteve à frente da equipe rubro-negra em 57 partidas e venceu 43, com apenas quatro derrotas.
Pelo time carioca, conquistou cinco títulos, entre eles um Campeonato Brasileiro e uma Conmebol Libertadores.