A Polícia Científica de Alagoas (Polc-AL) confirmou que enviou nesta quinta-feira, 02, dados de um dos pescadores desaparecidos no dia 18 de maio, após entrarem no mar da Praia da Avenida, em Maceió, para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte. Há a suspeita de que pertença a um deles o corpo achado em uma praia potiguar nesta semana.
Segundo informações de portais do Rio Grande do Norte, na última terça-feira (31), um corpo do sexo masculino foi encontrado na praia de Sagi. De acordo com as características físicas eles acreditam que possa se tratar de Jackson Salazar de Lima.
Os documentos enviados servirão para tentar fazer a comparação das digitais. A Marinha do Brasil também acompanha o caso.
O caso – Quatro pescadores desapareceram na quarta-feira (18) após entrarem no mar na Praia da Avenida. Na noite do dia seguinte, um deles, identificado como Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, foi encontrado no Povoado Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, após nadar até a costa.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os pescadores teriam ficado ilhados após a embarcação encher de água e afundar. Eles, então, utilizaram o barco como uma “bóia” para esperar o resgate e Ubirajara teria se arriscado para se salvar a nado.
Os três pescadores, identificados como José Valdir Simões Silvestres, Jackson Salazar de Lima e Railton Ferreira de Lima, seguem desaparecidos. Buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, SSP e Marinha, inicialmente em Maceió, no município do Litoral Sul, Coruripe e depois foram estendidas ao Litoral Norte, sem sucesso.
Relembre aqui:
Segurança Pública segue realizando buscas por pescadores no litoral sul
Vídeo: Buscas por pescadores desaparecidos já duram mais de 48h