O Instituto Médico Legal (IML) identificou nesta quinta-feira, 02, os dois homens mortos durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Maribondo, no Agreste de Alagoas, na última segunda-feira (30).
Os suspeitos foram identificados como Anderson Rafael Cassemiro da Silva, 31 anos, alagoano, casado e Anderson Antunes Gonçalves, 31 anos, paraibano, solteiro. Eles trocaram tiros com a polícia, acabaram não resistindo e foram submetidos a exames de necropsia no IML de Maceió, antes de serem liberados para sepultamento, depois da presença de familiares.
O alagoano possui passagens pela polícia desde 2012 por diversos crimes como roubo, furto, rouba majorado, crime tentado, tentativa de roubo e poluição, nas cidades de Rio Largo, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro e Maceió.
De acordo com informações repassadas pelos delegados Thales Araújo e Sidney Tenório, durante coletiva de imprensa o meliante já era conhecido pelas autoridades policiais por praticar assaltos a agências bancárias por diversas cidades brasileiras. Ele estava sendo monitorado após a Divisão Espeicial de Investigação e Capturas (Deic) receber a informação de que um grande asssaltante de bancos tinha realizado algumas ações em Pernambuco e estava em Alagoas há algumas semanas cooptando criminosos locais para roubar bancos na região agreste.
Diante das informações, as forças policiais se direcionaram ao agreste na última sexta-feira, 27, e ficaram por 48 horas monitorando a região. Até que identificaram uma movimentação suspeita em Maribondo e as equipes do Tigre, grupo especial da Polícia Civil, se deslocaram à agência bancária. Lá, dois criminosos, o elemento do Paraná e um alagoano, estavam dentro do banco e iniciavam a abertura do terminal eletrônico quando aconteceu o confronto com a polícia.
Ainda de acordo com a PC/AL, outros três ou quatro elementos também participavam da ação criminosa, mas conseguiram fugir em um veículo e uma motocicleta ao perceberem a presença do Tigre.
Na agência bancária, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas para abertura de caixas eletrônicos. Os equipamentos foram levados à sede da Deic. As investigações seguem em cursosob comando do delegado Felipe Caldas.