No último sábado (4), em Bauru, São Paulo, uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil após provocar um acidente e matar o próprio marido. Na ocasião, ela dirigia um carro quando bateu na traseira da moto do companheiro. O homem, de 31 anos, foi arremessado contra um poste e morreu na hora.
Segundo o JCNet, de onde são as informações, a mulher foi autuada por homicídio com dolo eventual e aguarda audiência de custódia.
O delegado do caso, Amir Ibrahim Junior, ainda não se sabe a motivação do fato, visto que a autora nega ter sido proposital. “Ela falou que não tinha conhecimento de que era o convivente dela quando bateu e que só posteriormente, ao descer do veículo, constatou que era o companheiro que estava nessa moto”, relata.
Conforme a mulher, ela estava dirigindo pela rua quando, de repente, a moto apareceu em sua frente e o acidente aconteceu.
Contudo, o delegado destaca: “Ela assumiu o risco, ao conduzir o carro dessa maneira, batendo na traseira, de ocasionar a morte. Teve perícia no local, o médico legista fez exames. É um conjunto de provas. Ela assumiu o risco de causar essa morte”.