As condições metereológicas permancem favoráveis para a continuidade das chuvas em Alagoas entre esta terça-feira e o domingo (12), alerta o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).
Os maiores volumes de chuva, com acumulados acima de 60 mm/dia, estão previstos para os dias 09, 10 e 11, entre o litoral de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
As chuvas que atingem Alagoas desde o dia 25 de maio têm castigado municípios em todo estado. Ao todo, 33 cidades já tiveram situação de emergência decretada pelo Governo de Alagoas e, segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, 17,5 mil pessoas já tiveram que sair de suas casas.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) também emitiu alerta, nesta terça-feira, 7, comunicando sobre a ocorrência de pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada, podendo registrar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial a metade norte) e Zona da Mata (atenção especial ao norte da região).
De acordo com o órgão, a continuidade das chuvas mantém o risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, transbordo de pequenos rios e risco de deslizamentos em áreas de encosta.