Nesse sábado (11), a segurança pública de Alagoas registrou diversos casos de violência contra a mulher, na Capital Maceió e nos municípios da Região Metropolitana de Paripueira, Marechal Deodoro e Barra de Santo Antonio.
Em Paripueira, o caso foi acompanhado pela 3ª Cia/I após acionamento da Central de Operações, que informou que o no bairro Alto da Boa Vista, uma mulher de 36 anos, relatou ter sido ameaçada pelo ex-companheiro que tentou invadir sua casa. Buscas foram realizadas e o homem de 30 anos preso, com sinais de embriaguez.
Já no município de Barra de Santo Antonio, militares da mesma unidade prenderam um homem de 43 anos suspeito de ter ameaçado uma mlher de 26 anos com um facão após agredi-la fisicamente.
Já em Maceió, no bairro de Fernão Velho, o 4º BPM foi acionado após uma mulher de 25 anos ter sido fisicamente agredida por um homem de 36 anos. A relação entre eles não foi informada.
O último caso aconteceu na zona rural de Marechal Deodoro, quando a 5ª CPM/I foi aconada após um homem de 56 anos ameaçar, usando uma faca, uma mulher de 54 anos.
Todos os casos foram apresentados às autoridades policiais na Central de Flagrantes e os autores autuados por crimes como ameça e/ou lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha, de violência doméstica.