Um trabalho conjunto entre Polícia Penal e Polícia Militar (PM/AL) resultou, na tarde desta terça-feira, 14, na apreensão de 52,5 quilos de maconha que seriam distribuídos na Capital alagoana. Na ação, dois homens foram presosem um trecho da Avenida Melo Mota, no bairro Cidade Universitária.
O flagrante foi possível após investigação do serviço de inteligência da Polícia Penal, que indicou que a droga seria transportada em veículo vermelho celta, naquela região e nesta data.
O cerco foi montado, o carro identificado e no momento da abordagem, dois indivíduos do sexo masculino e maiores de idade, presos.
O motorista alegou ser motorista de aplicativo e explicou ter iniciado a corrida com o passageiro nas proximidades de um supermercado na Av. Durval de Góes Monteiro.
O carro estava com os bancos traseiros rebaixados e com vários sacos grandes na mala. Ao abri-los, os policiais encontraram os pacotes de maconha revestidos em plásticos e com pó de café para disfarçar o cheiro do entorpecente.
Além da maconha foram apreendidos dois celulares e duas balanças de precisão.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde ambos os suspeitos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. Foi verificado ainda que um deles já possuia passagem quando menor de idade.