Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio foi atacada a tiros na manhã desta quarta-feira (15) por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé (RJ). Um dos policiais em serviço foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal e passa por cirurgia.
De acordo nota divulgada pelo governo, a equipe fazia uma precursora (que é uma avaliação o local antes da chegada do governador) de uma agenda de Cláudio Castro, que tem visita prevista para esta tarde.
Segundo o 32º BPM, a equipe informou que o motorista seguiu o GPS e acabou entrando, por engano, na comunidade Nova Holanda, quando foram alvejados pelos criminosos.
Ainda segundo a PM, uma van que seria utilizada para o transporte das autoridades foi levada pelos traficantes. Policiais foram ao local, montaram uma operação e encontraram o veículo dentro da favela.
Os agentes seguem procurando os bandidos responsáveis pelo ataque aos seguranças.
A agenda do governador está mantida no município. Às 15h, terá a entrega da Ordens de Serviço para o início da obra de duplicação da Ponte Ivan Mundim (Ponte da Barra ) e da revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa. A cerimônia de entrega será na Praça Washington Luiz.
O g1 aguarda da Prefeitura informações sobre o estado de saúde do policial ferido no ataque.