O terceiro envolvido namorte do motorista por aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, assassinado no início do mês de Junho, no bairro do Rio Novo, em Maceió, se entregou de maneira espontânea à polícia nesta segunda-feira, 20.
O indivíduo, de iniciais D. A. da S. esteve na Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Chã de Bebedouro, acompanhado do advogado e familiares.
Após assassinato de motorista por aplicativo, categoria pede mais segurança; Veja vídeo
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Thiago Prado, explicou que o crime foi cometido por uma quadrilha especializada em roubos e latrocínios que tinha como alvo principal motoristas por aplicativo. Outros dois envolvidos no caso já haviam sido presos anteriormente e o sujeito teve mandado de prisão preventiva, que já estava decretado, cumprido.
“Nesse momento nós estamos efetuando o cumprimento de mandado de prisão preventiva do último envolvido no crime. Ele será enviado ao sistema prisional alagoano. Ele ficará à disposição do poder judiciário e também irá prestar depoimento. O inquérito está sendo finalizado para que todas as evidências sejam enviadas ao Ministério Público”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o terceiro elemento teria ficado com a arma do crime e os pertences da vítima.
O latrocínio
O motorista por aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã da quarta-feira da semana passada (8), dentro do carro que ele utilizada para o trabalho, na Rua da Areia, no bairro do Rio Novo, em Maceió. Ele foi assassinado na noite anterior.
Dois dias depois, a polícia prendeu dois suspeitos, ambos de 19 anos, numa residência do conjunto Virgem do Pobres III, no Vergel do Lago.
A investigação apontou que os suspeitos estavam juntos no dia do crime e tramaram cometer assaltos contra um motorista por aplicativo. Para isso, um dos suspeitos falou com um adolescente de 16 anos, com quem mantinha contato nas redes sociais, para pedir uma corrida nestas plataformas de transporte. O menor atendeu à solicitação para a rota Vergel/Rio Novo.
Sem saber o que lhe esperava, Daniel aceitou a viagem e pegou os criminosos no local indicado. No destino, eles anunciaram o assalto e exigiram o dinheiro e o aparelho celular da vítima. Como disse que não tinha, o motorista foi atingido por seis disparos à queima-roupa e morreu na hora.