Segundo o jornal L’Équipe, o PSG chegou nesta segunda-feira (20) a um acordo para contratar o técnico Christophe Galtier, do Nice.
De acordo com o mais importante veículo esportivo da França, o Paris pagará 10 milhões de euros (R$ 54,57 milhões) para rescindir o contrato de Galtier.
O diário ainda afirma que a contratação deve ser oficializada nesta quinta-feira (23), quando o atual treinador, Mauricio Pochettino, será comunicado oficialmente de sua demissão – a informação sobre a saída do argentino foi antecipada pela ESPN em 15 de junho.
Para se livrar de Pochettino, aliás, o PSG deve pagar 15 milhões de euros (R$ 81,86 milhões) ao treinador e quatro membros de seu estafe: Jesús Pérez, Miguel D’Agostino, Toni Jiménez and Sebastiano Pochettino.
O L’Équipe ainda adianta que a apresentação de Galtier é esperada no dia 4 de julho no Camp de Loges, o CT do Paris.
Ex-zagueiro com passagens de destaque pelo Olympique de Marselha, Christophe Galtier começou sua carreira de técnico em 2009, pelo Saint-Étienne.
Após comandar o time alviverde por oito anos, ganhando a Copa da Liga Francesa em 2012/13, ele foi em 2017 para o Lille.
Pelos Dogues, o comandante teve enorme sucesso na temporada 2020/21, derrubando o favoritismo do PSG e conquistando o troféu do Campeonato Francês.
Em seguida, ele foi contratado pelo Nice, equipe pela qual foi vice-campeão da Copa da França na última temporada.
Agora, ele chegará ao Paris cercado de grande expectativa, tendo como grande meta principalmente a inédita taça da Uefa Champions League.