Três homens foram detidos nesta segunda-feira (20) acusados de participarem de assaltos em Palmeira dos Índios. Um jovem que 17 anos, acusado de estar envolvido nos crimes, conseguiu fugir. Os suspeitos não tiveram as identidades reveladas pela Polícia Militar devido à “Lei de Abuso de Autoridade”.
Policiais do Pelopes, pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), foram informadas que dois homens estariam praticando diversos assaltos em Palmeira dos Índios e que teriam roubado um celular no Bairro Vila Maria. Chegando ao local, a vítima informou que os acusados estavam em uma motocicleta Honda POP 100 de cor branca.
Durante a realização de rondas pela cidade, os militares foram informados que mais três aparelhos foram roubados próximos ao local onde teria ocorrido o primeiro crime. As guarnições do 10º BPM intensificaram as buscas e receberam informações que os acusados foram avistados no bairro Vila João XXIII.
Chegando ao local, os policiais se depararam com um dos suspeitos, a motocicleta utilizada nos crimes e outros dois homens. Durante a abordagem, os militares encontraram os celulares furtados com os dois homens, já o acusado foi reconhecido pelas vítimas.
Segundo as informações apuradas pelo repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio 94.5 FM, o suspeito detido era o garupa da motocicleta, um jovem de 19 anos. Ainda segundo as informações, o condutor e proprietário da motocicleta é um jovem de 17 anos que não foi localizado, ele seria acusado de cometer diversos roubos em Arapiraca.
Os detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes Arapiraca, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.