O ex-volante e atual comentarista Richarlyson participou do podcast “Nos Armários dos Vestiários” e afirmou ser bissexual.
Na declaração feita para a série jornalística sobre a homofobia no futebol, o ex-atleta disse já ter se relacionado com homens e mulheres.
“Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, desabafou Richarlyson
O comentarista não é a primeira personalidade brasileira a assumir sua bissexualidade. Recentemente, Fernanda Souza, Deborah Secco e Jesuíta Barbosa também fizeram relatos sobre o assunto.
Veja mais famosos que se dizem bissexuais:
Fernanda Souza
Em abril, Fernanda Souza publicou uma foto em seu perfil no Instagram ao lado da namorada, Eduarda Porto.
A imagem foi publicada quase três anos após a atriz anunciar o término de seu casamento com o cantor Thiaguinho.
“Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou pra nós…Amor é amor”, escreveu Fernanda nas redes.
Ludmilla
Ludmilla já falou várias vezes que é bissexual, em entrevista e em lives no Instagram. Em 2020, ela disse para fãs em uma live que se descobriu bissexual aos 16 anos.
Hoje, ela é casada com a dançarina Brunna, que participou da edição deste ano do BBB.
Luísa Sonza
Luísa Sonza falou sobe sua bissexualidade após o lançamento do clipe “Tentação”, no qual troca beijos com a cantora Carol Biazin. Na época, a cantora se relacionava com Vitão.
Logo após o lançamento, a cantora escreveu no Twitter: “Pra quem queria saber, sim, sou”.
Em seguida, a cantora agradeceu a parceira de clipe e a namorada pelo apoio. “Obrigada Carol Biazin e Day Limns por me darem tanta coragem. Amo vocês. Vocês não sabem da importância que têm pra mim.”
O vídeo foi lançado um ano após o término de seu casamento com Whindersson Nunes.
Deborah Secco
Em recente entrevista, Deborah Secco disse que “quebrou barreiras dentro de si” ao se relacionar com uma mulher pela primeira vez.
A atriz, que atualmente é casada com o ator Hugo Moura, disse ter se envolvido com outras mulheres, mas ter tido uma história apenas com uma delas. A atriz ainda afirmou que “o que importa são as experiências, as personalidades”.
Alanis Guillen
A protagonista de “Pantanal” já afirmou algumas vezes não gostar de rotular sua sexualidade e afirma que se relaciona com quem se conecta.
“Sou muito sincera comigo e com as pessoas com quem me relaciono. Eu me interesso pela troca, pelos diálogos. O corpo é uma matéria: eu vou para alma. Entendo minha sexualidade como fluida”, afirmou a atriz
Camila Pitanga
A atriz Camila Pitanga, que atualmente namora o professor de filosofia Patrick Pessoa, já revelou que precisou lidar com questionamentos grosseiros sobre sua sexualidade. Antes de Patrick, Camila namorou a artesã Beatriz Coelho.
“Nada como ter a idade que tenho para entender que a minha vida ou quem eu amo não tem a ver com o outro”, afirmou a atriz de 45 anos.
Anitta
Já concedeu diversas entrevistas falando sobre sua bissexualidade. “Quero que enxerguem como corriqueiro. A gente não acorda e pergunta para alguém se é hetero”, desabafou ela em entrevista ao jornal O Globo.
A cantora afirmou que ficou com uma menina pela primeira vez aos 13 anos e, ao contar para a mãe, “ela agiu como se fosse um grande nada, e teve a mesma reação ao descobrir dos meninos. Na minha casa, não ligam se estou com homem ou mulher. Não faz diferença”.
Lucas Penteado
Lucas Penteado — Foto: Reprodução/Instagram
O ator Lucas Penteado já revelou que nunca escondeu sua bissexualidade, mas comentou que tudo se tornou mais público quando trocou beijos com Gil no “BBB21”.
“Sempre beijei na frente de todo mundo. Mas o que sou é o que eu sou e não com quem me relaciono”, afirmou em entrevista após deixar o reality.
Atualmente, o ator namorada a rapper Pepper MC.
Maria
A cantora e atriz chegou no BBB22 dizendo que era bissexual e perguntando quais mulheres da casa “eram do vale”.
Ainda na casa, a atriz contou uma história inusitada ao revelar como a família soube de sua bissexualidade: ela e o pai beijaram a mesma menina em uma festa.
“Meu pai me viu beijando um camarote inteiro. Tanto homem como mulher. Inclusive, nesse dia eu e ele ficamos com a mesma mulher”, afirmou.
Nanda Costa
Em 2018, enquanto estava no ar com a novela “Segundo Sol”, Nanda Costa se disse bissexual. Na época, assumiu sua relação com a percussionista Lan Lahn. As duas já estavam juntas desde 2014.
“Não acho que eu me escondi, acho que eu me preservei. A gente vive num país extremamente preconceituoso e eu não queria ser rotulada, como sempre costumam rotular. Eu sempre me senti muito livre”, afirmou Nanda na época.
Hoje, Nanda e Lahn são mães das gêmeas Kim e Tiê, de 7 meses.
Vitória Strada
Vitoria Strada curte camarote na Sapucaí — Foto: Wallace Barbosa/Agnews
Em 2019, Vitória Strada assumiu o namoro com a atriz Marcella Rica. Em entrevista, Vitória já comentou que “sentiu como se estivesse perdendo a virgindade de novo” em suas primeiras relações com Marcela.
A atriz contou que Marcela foi a primeira mulher com quem se relacionou.
Jão
Jão no 2º dia de Lollapalooza — Foto: Fábio Tito/g1
Durante sua participação no programa “Prazer, Luísa”, o cantor Jão falou sobre sua bissexualidade.
“Acho que as pessoas subestimam um pouco a minha inteligência e a forma como me posiciono. Dizem que tenho medo de falar sobre minha sexualidade, mas isso nunca foi uma questão pra mim”, declarou o cantor.
“Todo mundo sabe que eu já namorei meninos. Todo mundo sabe que já namorei meninas. Talvez as pessoas não saibam porque não me acompanham o suficiente.”