O Corpo de Bombeiros de Alagoas está mobilizado, desde a madrugada deste domingo (3) para resgatar pessoas que estão ilhadas em comunidades de cidades fortemente atingidas pelas chuvas.
Em Rio Largo, na região, há pelo menos duas ocorrências em andamento. Na primeira delas, o CBMAL foi acionado por volta das 2h por moradores que afirmavam que uma pessoa fora arrastada pela correnteza e que algumas famílias estavam ilhadas em suas residências próximo à Usina Utinga Leão. Seis militares foram deslocados ao local.
Outro grupo de pessoas isoladas acionaram a corporação por volta das 4h. Desta vez, próximo à estação do trem, nas imediações do Posto de Saúde Gustavo Paiva. Outros quatro militares foram deslocados para atender as vítimas.
Há também relato de pessoas isoladas na cidade de Jacuípe, na região norte do Estado. Os bombeiros também estão atuando nesta ocorrência. Segundo a assessoria da corporação, os militares seguem trabalhando no resgate das vítimas na manhã deste domingo (3).
Em Jacuípe, a situação é tão grave que os moradores afirmam que o nível do rio já ultrapassou a marca histórica da cheia de 2010.