O CRB enfrenta o Operário/PR, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Em caso de vitória, o time alagoano se aproximará do G4.
É válido ressaltar que ambas as equipes estão em situações parecidas na tabela de clássificação, que tem o Operário na décima segunda colocação com 19 pontos, e o CRB na décima posição, com apenas um ponto a mais.
GALO
Com muitos desfalques na partida contra o Guarani, o CRB terá alguns retornos, como os do volante, Marthã, e do atacante, Emerson Negueba, que estavam suspensos na última partida por conta do terceiro cartão amarelo.
O resultado considerado ruim diante da equipe campineira gerou protestos de parte dos torcedores do Galo, que esperam uma mudança de comportamento dos atletas da equipe, para que lutem novamente na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mesmo distante, há expectativa de um possível acesso, e, uma vitória, pode colocar o CRB muito próximo a zona de classificação.
OPERÁRIO
A derrota para o Brusque na última rodada da competição não parece ter abalado o Operário que deve buscar a vitória à todo custo em seu território. A equipe comandada por Daniel Paulista estacionou na parte de baixo da tabela, mas, em caso de vitória, pode chegar aos 22 pontos, e encostar na zona de classificação.
O Fantasma já começou sua preparação para a partida, e conta com o apoio de sua torcida no Germano Krüger.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Operário: Vanderlei; Ronald Carvalho, Reniê e Willian Machado; Arnaldo, Ricardinho, Lucas Vital e Fabiano; Felipe Saraiva, Júnior Brandão e Javier Reina.
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Reginaldo (Rafael Longuine); Uillian Corrêa, Yago, Wallace e Fabinho; Anselmo Ramon e Richard.