Após notificar a saída de Mauricio Pochettino, o PSG confirmou as expectativas e anunciou o francês Christophe Galtier como seu novo treinador nesta terça-feira (5).
Em sua 1ª coletiva de imprensa, o ex-comandante do Nice foi questionado sobre uma das grandes “novelas” de bastidores nesta janela de transferência: o fico ou sai de Neymar.
Sem rodeios, Galtier foi claro e disse que espera que o brasileiro permaneça no clube da capital francesa.
A fala vai na contramão do desejo da diretoria do Paris, que não queria que Neymar seguisse no elenco e vinha oferecendo o camisa 10 para outras equipes europeias.
“Neymar é um jogador de classe mundial. Que treinador não gostaria de tê-lo no elenco?”, questionou o novo técnico.
“Falei mais cedo que tem que haver um equilíbrio entre atacantes do elenco. Tenho uma ideia clara que espero de Neymar. Ainda vou encontrá-lo e conversar com ele, pois não conversamos ainda. Vou ouvir o que ele tem a dizer e suas expectativas para a temporada”, salientou.
“Claro que quero que Neymar fique, porque é um jogador de classe mundial. Quando mais atletas assim tivermos, melhor”, completou.
Ney, aliás, se reapresentou já nesta terça-feira ao PSG, apesar de ter direito a tirar férias até a próxima segunda-feira (11).
Ele treinou no CT do clube ao lado de Lionel Messi, outro que antecipou sua reapresentação à equipe francesa.
A temporada do Paris começa de maneira oficial com a disputa da Supercopa da França. A equipe vai enfrentar o Nantes, no dia 31 de julho.
Depois, vão estrear na Ligue 1 diante do Clermont, no dia 7 de agosto.