O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, terá um terminal de luxo a partir de 2023.
A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, assinou nesta quinta-feira (7) um acordo comercial de 40 anos com a subsidiária da empresa aeroespacial canadense AEPM International para a construção do espaço. O investimento é estimado em R$ 80 milhões.
O custo inicial para a utilização do espaço está previsto em $150, ou seja, na cotação atual, R$ 814.
Segundo a empresa, será o primeiro terminal VIP na América do Sul e o maior do mundo do gênero.
O prédio terá 5.100 m² e tem inauguração prevista para o final de 2023. Mais de 100 mil passageiros por ano são esperados para utilizar o terminal VIP até 2045.
Limusine, animais domésticos e chuveiro de alta pressão
O terminal oferecerá os serviços disponíveis no aeroporto, incluindo segurança, manuseio de bagagem, compras duty-free, aluguel de carros e serviços de limusine, carga.
De acordo com a empresa, o passageiro chegará ao terminal em uma limusine. Um mensageiro levará sua bagagem e o check-in será acompanhado por um anfitrião.
O projeto prevê uma área de negócios, espaço infantil, área para animais de estimação, espaço reservado a fumantes, sleep lounge, concierge, serviço de engomadoria e engraxate, além de chuveiros de alta pressão.
Um chef brasileiro será responsável pelo menu de comidas típicas na área de jantar. O arquiteto brasileiro Carlos Rossi foi selecionado para projetar o ambiente do terminal.