Reeducando é encontrado morto no presídio Baldomero Cavalcanti

Ainda não se sabe as circunstâncias da morte. Módulo foi isolado para perícia.

Um reeducando, que não teve a identidade confirmada, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 10, no presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. O corpo foi localizado por policiais penais no módulo 4 da unidade e a área foi isolada para a realização da perícia.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte. A Polícia Civil (PC) e o Instituto de Criminalística foram acionados e estão no local para levantamento das informações iniciais.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) emitiu nota e informou que o local foi isolado pelos agentes penitenciários e internamente foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias da morte. Confira a nota na íntegra:

Na manhã deste domingo, 10, a equipe de plantão da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, nos primeiros procedimentos dentro da unidade prisional, verificou um reeducando morto dentro de uma das celas do módulo 04. De imediato, os procedimentos foram iniciados pela equipe local da unidade e a equipe de coordenação operacional foi acionada.

Na ocasião, as providências cabíveis foram tomadas, módulo isolado, boletim de ocorrência lavrado, fato registrado em relatório, a Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas. Os presos que estavam na cela foram retirados, local foi esvaziado e está isolado. Todo o módulo está trancado para a realização dos procedimentos.

Informamos ainda que será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar ( PAD) com a investigação preliminar. A gestão da unidade, através da equipe psicossocial da penitenciária, entrará em contato com a família para informar o acontecido.

A Polícia Penal reafirma seu compromisso com toda a sociedade alagoana e colabora com todas as ações necessárias para a elucidação do crime. Além disso, reitera sua missão de salvaguardar a segurança dentro e fora do sistema penitenciário.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário