Após um reeducando ter sido encontrado morto em uma cela do módulo 04 do Presídio Baldomero Cavalcanti, no último domingo (10), uma investigação interna foi aberta pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para aprofundar as apurações da morte do detento. O procedimento deve ficar pronto em 30 dias, podendo ser prorrogado.
Por meio de nota a Seris esclareceu ainda que trata-se de uma apuração que se dá no âmbito da administração carcerária e se constitui em mais uma investigação, além da realizada pela Polícia Civil, que já se iniciou com os primeiros levantamentos, logo após constatada a ocorrência.
De acordo com o policial penal Milton Pereira, titular da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), o PAD será encaminhado por uma comissão, composta por integrantes da direção do presídio.
Como parte dos procedimentos previstos em protocolos para casos dessa natureza, os seis presos da cela onde se deu a ocorrência foram colocados em isolamento e o pavilhão em que está a cela também se encontra isolado.
A Assessoria de Comunicação da Seris informou ainda que a pasta não está autorizada a confirmar a identidade do reeducando por limitações legais.