Um incêndio atinge há mais de 20 horas ao menos quatro imóveis nas ruas Barão de Duprat e Cavalheiro Basílio Jafet, na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo.
Segundo o coronel Jeferson de Melo, comandante da região metropolitana do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h deste domingo (10), na área térrea de um prédio de dez andares, e se alastrou para outros três imóveis.
Foram atingidos: uma loja de artigos de papelaria e festa, que ficou completamente destruída, além de um prédio de seis andares e o prédio histórico da primeira igreja ortodoxa do país.
O incêndio começou na Rua Comendador Abdo Schahin, 80. Em seguida, atingiu um prédio na Rua Barão de Duprat, e a Paróquia e uma loja de artigos de festas na Rua Cavalheiro Basílio Jafet.
Bombeiros afirmam que o prédio de dez andares não corre risco de desabar, mas que a Defesa Civil foi acionada e fará a avaliação de todos os imóveis afetados.
O prédio onde o fogo começou não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O AVCB atesta que um prédio segue as normas de segurança e tem os equipamentos de proteção e combate a incêndios como alarmes, extintores, hidrantes e saídas de emergência. O documento é obrigatório.
A recomendação dos bombeiros é que o comércio da região permaneça fechado, sem previsão de liberação para abertura.
Todos os imóveis atingidos pelo fogo estavam vazios, incluindo a igreja.