Ex-estrela do Dallas Cowboys, Marion Barber III, que foi encontrado morto no dia 1º de junho em seu apartamento em Frisco, cidade do Texas, teve morte acidental. Segundo o site TMZ, que teve acesso ao relatório da perícia, a causa do óbito do running back foi insolação, que é uma condição causada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso, quando a temperatura corporal aumenta rapidamente, o mecanismo de transpiração falha e o corpo não consegue se resfriar.
De acordo com o Instituto Médico Legal do Condado de Collin, a morte de Barber foi considerada um “acidente”. Ele não tinha problemas médicos antes de ser encontrado pela polícia, que considera o caso encerrado.
Marion foi para os Cowboys em 2005, ficando no time por seis temporadas. Ele passou ainda uma temporada no Chicago Bears, antes de encerrar a carreira. Após a aposentadoria, ele começou um de caminhões e iniciou um trabaho social junto a crianças de cidades do interior do Estados Unidos.
A morte dele foi lamentada em nota pelos Dallas Cowboys. “Estamos com o coração partido pela trágica morte de Marion Barber III. Marion era um jogador de futebol da velha escola, obstinado, que corria com a vontade de vencer todos os touchdowns. Ele tinha paixão pelo jogo e amor por seus treinadores e companheiros de equipe. Nossos corações estão com a família e os amigos de Marion durante este difícil momento”, dizia o comunicado do mês passado.