Nesta terça-feira (12), o Vasco da Gama deu mais um passo importante para repatriar uma de suas ‘crias’. Em uma reunião com o gerente de futebol clube, Carlos Brazil, no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o atacante Alex Teixeira disse ‘sim’ à proposta do Cruzmaltino e encaminhou o seu retorno ao futebol brasileiro. A informação foi publicada primeiro pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem da ESPN.
Segundo apurou a ESPN, o atleta de 32 anos gostou da proposta do Vasco. A partir disso, autorizou os seus empresários a se reunirem com a diretoria do clube. Para o anúncio, resta apenas as partes fecharem os últimos detalhes do acordo que, a princípio será até dezembro, com opção de renovação.
Para seduzir Alex Teixeira a voltar, o Vasco montou um plano de marketing, com possível bonificação caso o atacante batesse algumas metas, mas não foi necessário envolver isso no negócio por opção do próprio jogador. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pela reportagem da ESPN.
O jogador está livre no mercado há algumas semanas, desde que rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia, e chegou na última semana ao Rio de Janeiro.
Na última temporada, na Turquia, o atacante disputou 31 jogos, com quatro gols e uma assistência. Alex foi revelado como profissional pelo Vasco em 2008 e deixou o clube em 2010 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entre 2016 e 2020, ele ainda atuou na China, pelo Jiangsu Suning.