Uma ação realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na manhã desta quarta-feira (13) prendeu seis pessoas acusadas de participar em pelo menos cinco homicídios praticados em Maceió nos últimos cinco anos. A operação foi realizada nos bairros Cidade Universitária, Vergel do Lago e Cleto Marques, em Maceió e uma das prisões ocorreu em Penedo.
De acordo com as informações, entre os presos, estão uma idosa de 65 anos acusada de mandar matar o próprio companheiro A prisão foi relatada na manhã desta quarta-feira (13) pelo Alagoas 24 Horas. LEIA AQUI. O crime aconteceu na Rua Santo Antônio, bairro de Riacho Doce, em Maceió. O autor de um homicídio que vitimou o taxista José Amilton Soares, em julho de 2019, também foi preso na operação. O homicídio aconteceu no Mercado da Produção, no bairro da Levada. O acusado foi preso no residencial Brisa do Lago, em Arapiraca/AL.
Outros casos
Também foram presos acusados de participar dos homicídios de José Willams da Silva Mendonça, conhecido como “Salame”, 22 anos de idade, ocorrido no dia 21 de abril deste ano, no bairro Tabuleiro do Martins, de Alícia Joyce de Almeida Feitosa, de 18 anos, ocorrido em 15 de outubro de 2021, bairro Vergel do Lago; e de Robert Amorim Souza, 29 anos, praticado no dia 11 de abril de 2017, no bairro Riacho Doce.
Todos os mandados foram expedidos pelas Varas do Tribunal do Júri da Capital. A ação contou com o apoio do delegado-geral Gustavo Xavier; do gerente Metropolitano Lucimério Campos e do delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade.