A Polícia Civil de Alagoas confirmou a prisão de uma jovem de 22 anos, acusada de ser elemento-chave no tráfico de drogas em cidades da região sul do Estado. A jovem, segundo a polícia judiciária alagoana, atuava de forma estratégica desde a adolescência e já havia sido apreendida pelo crime.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas, a suspeita atuava não só no tráfico, como em grandes furtos/roubos na região de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital. A suspeita ainda seria o elo entre lideranças do tráfico do estado do Rio de Janeiro.
A suspeitava teve a prisão decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital e nesta quarta (13) foi presa na cidade de Teotônio Vilela, onde estava escondida desde a semana passada. A jovem teria voltado há pouco do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil já confirmou que a conta da suspeita era utilizada para circulação de dinheiro proveniente de várias ações criminosas. Cerca de R$ 100 mil foi depositado na conta da acusada, que segundo a PC seria proveniente de dois assaltos em Marechal.
A suspeita deve prestar depoimento nesta quinta (14) à delegada Liana Franca, titular de Marechal Deodoro.