Uma operação, que mobilizou policiais civis da Delegacia Regional de Batalha, da Delegacia de Major Izidoro, Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4) e da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) deram cumprimento a mandados de prisão referentes a vários crimes, ocorridos no Sertão alagoano.
De acordo com o delegado regional de Batalha, Hugo Leonardo, um homem, de 42 anos, acusado de cometer crime de homicídio contra Welles da Silva Santos, foi preso durante a ação policial.
Segundo as investigações, o assassinato aconteceu em 15 de novembro de 2021, na estrada de acesso ao Povoado São Marcos, no município de Major Izidoro.
O suspeito bebia com a vítima na Praça da Juventude, em companhia também de uma mulher. Os três teriam saído em uma motocicleta, já por volta das 7h30, e na estrada vicinal foram feitos os tiros contra a vítima, que acabou falecendo.
Após trabalho investigativo, do Ginpol e GPJ-4, também foi dado cumprimento ao mandado, expedido pela Comarca de Major Izidoro, contra um homem, de 38 anos. O suspeito foi preso na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de agressões contra a concunhada Edvânia de Assis Silva, fato ocorrido no Centro de Major Izidoro.
Também foi preso outro homem, de 48 anos, acusado de cometer um crime de homicídio no estado do Rio Grande do Norte.
Em investigações realizadas pelos policiais civis da Delegacia Regional de Batalha, o autor foi localizado e preso na cidade de Jacaré dos Homens, no Sertão de Alagoas.