A sósia da cantora Marília Mendonça está prestes a lançar uma música feita por um dos compositores da “rainha da sofrência”. Renno Poeta, que criou alguns hits da cantora, ofereceu a música “Aquele Lugar” para a catarinense Juliana Cavalheiro, de 36 anos, que viralizou nas redes sociais por causa da semelhança com a artista.
Renno é autor de “Esqueça-me se for capaz” e “Todo mundo vai sofrer”, que aparecem na lista das canções mais ouvidas por usuários do Spotify no Brasil.
O compositor contou ao g1 SC que “Aquele Lugar” foi composta em 2022 para as sertanejas Maiara e Maraísa, que chegaram a ouvir a canção, mas não a gravaram. A música, então, foi oferecida a Juliana, pela semelhança dela com a cantora.
Operadora de caixa em Chapecó, no Oeste catarinense, Juliana ficou conhecida na internet em março deste ano após ser gravada no chão de um ponto de ônibus, na volta do trabalho, cantando “Todo Mundo Menos Você”.
O registro em vídeo foi feito e compartilhado inicialmente na internet por uma comerciante da região, que ficou surpresa com a semelhança de Juliana com a sertaneja.
Nova rotina
Ao g1 SC, Juliana contou que, na época, tinha cerca de 1.200 seguidores no Instagram. No sábado (16), poucos meses depois de viralizar, são 115 mil.
Com a repercussão, a artista saiu do Oeste catarinense e se mudou para São Paulo para investir na carreira de cantora. Ela conta que a música já está gravada e, junto com o empresário, se prepara para o lançamento nas próximas semanas. Outras cinco músicas ainda serão produzidas em 2022.
“Vão ter shows com participações de artistas renomados. Não posso falar os nomes agora, mas meu coração está batendo forte”, conta.
Apesar dos traços que lembram Marília Mendonça, Juliana planeja traçar um caminho autoral, sem deixar de lado o tributo à cantora. As apresentações, pautadas no sertaneja por exemplo, serão divididas em dois blocos: um com músicas próprias; o segundo, com sucessos da artista goiana.
Semelhança e contato com mãe de Marília
Fã declarada de Marília Mendonça, Juliana diz que nunca pensou buscar ser parecida com ela.
“Não foi proposital. Pessoas próximas começaram a me comparar. Eu amei essa ideia de ser um pouquinho dela, sempre gostei de cantar as musicas dela”, comenta.
A semelhança, no entanto, a levou a conhecer a mãe de Marília Mendonça, que assistiu ao vídeo feito no ponto de ônibus e seguiu Juliana em uma rede social. “Me perguntei se ela falaria algo contra. Mas ela é uma pessoa maravilhosa, super humilde. Ela me elogiou bastante”, relata.