Um inquérito para apurar o crime de feminicídio que vitimou Daniela Fernanda Silva Belo, de 29 anos, foi instaurado pela Polícia Civil de Alagoas nesta quarta-feira, 20. Daniela foi assassinada na noite dessa terça-feira (19), com vários golpes de arma branca efetuados pelo próprio marido, o bancário Diego Fernandes Lira da Silva.
Em um vídeo enviado à equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas, o delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios, esclareceu que a vítima e o autor tinham um relacionamento de cerca de 16 anos, no entanto, nos últimos meses, o autor estaria demonstrando muito ciúmes, inclusive de atividades rotineiras da mulher, como sair com as amigas e ir para a academia. Isso, segundo a autoridade policial, teria acarretado em uma crise no casamento.
No vídeo, o delegado também relata que a vítima já havia desabafado para alguns familiares, alegando que estaria com medo do esposo “fazer alguma coisa” contra ela. Durante o desabafo, ela chegou a citar um caso ocorrido recentemente no estado do Paraná, quando o policial militar Fabiano Júnior Garcia matou seis pessoas da mesma família e, em seguida, tirou a própria vida.
O delegado concluiu ainda que não havia, nos registros policiais, nenhum Boletim de Ocorrência registrado por Daniela contra Diego.
O caso será investigado para esclarecer dinâmica, motivação e possíveis participações de outras pessoas no crime, que será investigado como feminicídio.
O crime
O bancário Diego Fernandes Lira da Silva matou a própria esposa na noite desta terça (19), a facadas, na frente dos dois filhos, de 3 e 5 anos. Após o crime, o acusado jogou o próprio carro contra um caminhão e morreu. A tragédia ocorreu no bairro Boa Vista, na cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas. CLIQUE AQUI PARA LER MAIS