Um homem de 46 anos foi assassinado a tiros no bairro do Planalto, em Abreu e Lima, no Grande Recife, na quinta-feira (21), segundo a Polícia Civil. Testemunhas relataram aos investigadores que o crime foi cometido por um ex da atual companheira da vítima. Vídeos mostram o assassino atirando e a mulher brigando com ele.
Ainda segundo as testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, teria cometido o crime. Os nomes do suspeito e da vítima não foram divulgados. O crime aconteceu na Rua Ananias Lacerda de Andrade, em Caetés Velho.
Parentes, no entanto, relataram que o homem assassinado foi Genezio Gouveia de Lima Filho, que estava há pouco tempo com a mulher.
“Ela separou recentemente e foi morar com ele. A gente temia também isso, né, que pudesse acontecer [algum crime], mas ele quis, era a vontade dele”, disse o parente, que preferiu não se identificar.
O homem, então, corre atrás dos dois com a arma em punho. Quando a vítima está perto de um carro, ele atira. É possível ouvir o disparo, enquanto a pessoa que filma diz “é bala”. A mulher, então, parte para cima do atirador e eles brigam no meio da rua.
As imagens não mostram o momento em que ela se afastou do atirador. O autor do crime corre pela rua como se fosse fugir, mas retorna ao local, se abaixa e atira mais uma vez contra a vítima, que está caída no chão. O assassino, então, foge.
A Polícia Civil informou, por meio da assessoria, que a equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte registrou o crime como homicídio. “As investigações foram iniciadas e continuam até o total esclarecimento do caso”, disse em nota.
Até a última atualização desta reportagem, o suspeito do crime não havia sido preso.