Segundo o jornal L’Équipe, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, pediu à diretoria do clube que contrate o meia Lucas Paquetá, do Lyon, em caso de saída de Bernardo Silva nesta janela.
De acordo com o veículo, o empresário de Bernardo, Jorge Mendes, está fazendo turnê pela Espanha e conversando com Barcelona e Real Madrid, que seguem interessados no português.
Caso Silva deixe mesmo o Etihad Stadium, Paquetá passará a ser o “alvo nº 1” dos Citizens, que gostariam de repor a saída com um nome de peso.
Pelo lado do Lyon, já há a aceitação de que vender Lucas será necessário em breve.
A equipe francesa não se classificou para torneios europeus nesta temporada, após um 2020/21 frustrante, e sabe que o atleta deseja disputar a Champions League para chegar “voando” na Copa do Mundo do Qatar.
Todavia, o OL tem contrato com o ex-flamenguista até 2025,e, para realizar a venda, quer ao menos quebrar seu recorde histórico de negociações (Tanguy Ndombélé, vendido ao Tottenham por 60 milhões de euros).
O L’Équipe ainda revela que há outros três clubes da Premier League interessados em Paquetá além do City: Arsenal, Tottenham e Newcastle.
O jornal afirma, todavia, que Lucas não se interessaria em atuar por Gunners ou Magpies no momento, já que esses clubes também não irão jogar a Liga dos Campeões.
O City, por sua vez, apareceria como melhor opção, já que o Tottenham já gastou bastante na atual janela e não deve mais fazer investimentos potentes.