O São Paulo acertou nesta sexta-feira (29) a contratação por empréstimo do goleiro Felipe Alves, de 34 anos, que pertence ao Fortaleza, mas estava atuando cedido ao Juventude.
Para ter o jogador, que já trabalhou com o técnico Rogério Ceni no Leão, o clube do Morumbi desembolsou US$ 200 mil (R$ 1,035 milhão).
O empréstimo irá até o final de 2023.
A equipe paulista regularizou toda a documentação do reforço a tempo, e o arqueiro já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta.
Dessa forma, ele poderá ser inscrito na Copa Sul-Americana, cujo prazo para alterações na lista vai até este sábado (30).
Portanto, o atleta poderá atuar já contra o Ceará, na semana que vem, pelo jogo de ida das quartas de final.
Alves chega ao São Paulo para brigar por posição com o jovem Thiago Couto, que assumiu a meta tricolor às pressas após a contusão do titular Jandrei.
Como a ESPN mostrou na última quinta-feira (28), Jandrei tem uma fissura e só deve retornar aos gramados na partida de volta contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
A última vez que Felipe Alves esteve em campo foi no último domingo (24), na vitória por 1 a 0 do Juventude sobre o Ceará, pelo Brasileirão.
Nesta sexta-feira (29), ele já nem treinou pela equipe gaúcha, pois finalizava seu acerto para reforçar o Tricolor paulista.