Uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante, nesta segunda-feira, 1º, acusada de maus-tratos contra os dois filhos, de três e de um ano, em Barra de São Miguel, no interior de Alagoas. A identidade dela não foi divulgada em atendimento à Lei de Abuso de Autoridade. Inicialmente, o site divulgou a ocorrência como sendo em São Miguel dos Campos.
Segundo informações repassadas ao Alagoas 24 horas, o menino mais velho chegou com marcas de agressões na creche onde estuda e, ao perceber, a professora notificou a direção, que acionou o Conselho Tutelar e os pais da criança.
No local, as versões apresentadas sobre os motivos das marcas divergiram e o casal foi encaminhado para prestar depoimento no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro.
Uma das versões apresentadas era de que o menino teria caído enquanto brincava com os primos e outra dava conta que ele foi agredido por outro familiar. Em seguida, percebeu-se que a criança mais nova, que estava no colo da mãe, apresentava um hematoma na bochecha esquerda. Ao ser questionada, a jovem afirmou que o menino caiu enquanto engatinhava.
Segundo a professora, o menino mais velho já vinha apresentando comportamento tímido e demonstrando resistência para voltar para casa. Apesar disso, foi a primeira vez que verificou-se marcas no corpo da criança.
Em depoimento, a mulher negou que batia nos filhos, mas as marcas encontradas no corpo das crianças foram caracterizadas como marcas de agressão e, por isso, as vítimas foram encaminhadas para realizar exame de corpo de delito e a mulher foi encaminhada ao Sistema Prisional. O pai foi liberado.
Outro caso que chocou a população alagoana ocorreu em São Miguel do Campos, quando uma criança de cinco anos veio a óbito após sofrer espancamentos por parte do pai e da madrasta. RELEMBRE AQUI.