Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que a adolescente de 15 anos foi morta, enquanto seguia para a escola, em Salvador, na manhã desta terça-feira (2). [Veja o vídeo exclusivo acima]
Cristal Rodrigues Pacheco estava com a mãe e a irmã, de 12 anos, quando as três foram abordadas por duas mulheres. As imagens mostram que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e abordaram as três.
Uma das mulheres parou na frente de Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada logo em seguida e caiu sentada no chão. De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua tranquilamente.
O vídeo também mostra que a mãe e a irmã de Cristal tentaram prestar socorro à adolescente. Um homem que passava no local também ajudou a vítima. Na gravação dá para ver ainda que um gari atravessou a pista também para socorrer a jovem.
Suspeitas identificadas
As duas suspeitas de praticarem o crime já foram identificadas. Testemunhas contaram à polícia que elas seguiram em direção ao Largo Dois de Julho. Elas foram flagradas por outras câmeras de segurança nesta região.
Equipes da Polícia Militar estão no bairro e na localidade da Gamboa de Cima desde o início da manhã, em busca das suspeitas. Além disso, a Polícia Civil também iniciou as investigações.
Imagens mostram vítima antes do assassinato
A câmera de segurança de um restaurante na Avenida Sete de Setembro também registrou a adolescente caminhando na rua minutos antes de ser morta no assalto. [Veja vídeo acima]
As imagens registradas pela câmera mostram as três passando no local. A vítima aparece na gravação de uniforme, uma blusa branca. Cerca de dois minutos depois que as três passam, uma adolescente volta no sentido contrário, correndo, aparentando desespero.
Câmeras de segurança mostram segundos antes de vítima ser morta no Centro de Salvador — Foto: g1
Essa adolescente é a irmã de Cristal, que corria para buscar ajuda. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo da adolescente para o Instituto Médico Legal (IML). O corpo de Cristal será sepultado ainda nesta tarde, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.
A Polícia Militar já identificou as suspeitas e iniciou uma operação na região do Dois de Julho e Gamboa de Cima, para prender as duas mulheres.
Cristal estudava no Colégio Mercês e estava no nono ano do ensino fundamental. Por causa da morte da adolescente, a instituição suspendeu as aulas nesta terça, e os estudantes estão sendo liberados.