Fornecimento de energia é interrompido após fio de alta tensão cair sobre carro

Segundo testemunhas, um caminhão passou pelo local e derrubou o fio no bairro do Jacintinho nesta quarta-feira (3).

Um fio de alta tensão se partiu e caiu em um carro no início da tarde desta quarta-feira (3) em um trecho da Rua São Bento, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e da Equatorial Energia foram acionadas para a ocorrência.

De acordo com as informações, oito militares dos bombeiros foram até o local e constataram que uma mulher, que estava dentro do veículo, conseguiu sair e não apresentava ferimentos. O CBM acionou uma equipe da empresa de energia, que foi até o local.

Em contato com o Alagoas 24 Horas, a assessoria da Equatorial informou que a rede precisou ser desligada para que os técnicos pudessem manusear o equipamento e fazer os reparos necessários. “A Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado do Corpo de Bombeiros a rede foi desligada imediatamente de forma remota e técnicos da Distribuidora foram até o local para fazer os trabalhos necessários de recomposição da rede”, escreveu em nota.

A interrupção do fornecimento de energia, no entanto, foi breve e o serviço já está normalizado na região. Relatos de testemunhas dão conta que o fio de alta tensão teria sido derrubado por um caminhão que estaria passando pelo trecho.

Como agir?

A distribuidora reforça, que ao se deparar com um cabo partido, é importante manter a distância, sinalizar o local (com galhos, cordas) para evitar que alguém seja vítima e acionar imediatamente a Equatorial. O chamado deve ser registrado na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Caso o fio atinja algum veículo automotor com ocupantes, a Distribuidora orienta que jamais se deve tentar sair do veículo até que seja feito o atendimento pelas equipes especializadas para evitar que acidentes graves ou até mesmo fatais venham a acontecer.

Veja Mais

Deixe um comentário