Um dos suspeitos de ter atirado no passeador dos cães de Lady Gaga e roubado os pets em fevereiro de 2021 foi preso novamente nesta quarta-feira (3), informou a polícia à Associated Press. James Howard Jackson, de 19 anos, passou cinco meses foragido após ser liberado por um erro em março.
O jovem foi uma das cinco pessoas presas acusadas de terem relação com o crime e aguardava por seu julgamento quando foi solto por engano. No último mês de julho, foi oferecida uma recompensa de 5 mil dólares (cerca de R$ 26,4 mil) para quem oferecesse informações sobre seu paradeiro.
Jackson e dois outros homens foram acusados por tentativa de assassinato, conspiração para roubo e assalto a mão armada após atirarem no passeador Ryan Fischer e levarem os três Buldogs de Lady Gaga que estavam com ele.
Além dos três, o pai de um deles também foi preso sob a acusação de tentar impedir a prisão do filho. A quinta pessoa envolvida no caso é uma mulher que afirmou ter encontrado os cachorros amarrados em um poste dois dias após o crime, perguntando sobre a recompensa de 500 mil dólares qua havia sido oferecida pela cantora. Ela foi acusada de receptar bens roubados.