O CRB encara a Ponte Preta, na noite dessa quinta-feira (4), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Galo está na décima colocação, com 28 pontos, e vai em busca da reabilitação depois de ter sido goleado pelo Vasco da Gama, por 4 a 0, no Rio de Janeiro. Dentro de casa, porém, o alvirrubro defende uma invencibilidade de nove jogos.
Já a Ponte Preta vem embalada devido a vitória por 3 a 0 sobre o Operário na última rodada. Os bons resultados nas últimas rodadas – exceção a derrota para o Grêmio em Porto Alegre – fizeram a Ponte Preta respirar na luta contra o rebaixamento. Hoje, a Macaca é a 13ª colocada, com 25 pontos, cinco a mais que o CSA, primeiro time do Z4.
CRB
O técnico Daniel Paulista praticamente definiu a escalação do CRB para esse confronto. Recuperado de uma lesão muscular, o experiente zagueiro Gum deve voltar a formar dupla com Wellington Carvalho. Por outro lado, o lateral-direito Reginaldo recebeu o terceiro amarelo e dá lugar para Raul Prata.
“É um conjunto de fatores que temos que apresentar amanhã para termos condições de vencer a Ponte Preta. Primeiro, uma imposição por estar jogando dentro de casa. As tomadas de decisão individuais são determinantes para a conquista de resultado. Amanhã é um jogo que não podemos falhar, temos quer ter a concentração, a imposição dentro da partida. Temos a responsabilidade dentro de casa de tentar buscar a vitória a todo momento”, disse Daniel Paulista.
PONTE PRETA
Tudo indica que o técnico Hélio dos Anjos vai manter a mesma formação que iniciou na goleada sobre o Operário, por 3 a 0, na última rodada. O zagueiro Douglas Mendes retornaria de suspensão, mas está sendo negociado com o Red Bull Bragantino e por isso segue de fora.
Hélio dos Anjos, porém, vai ter boas opções no banco de reservas. O artilheiro Lucca se recuperou de uma lesão na virilha e viajou com a delegação, enquanto o atacante Everton teve a documentação regularizada e foi relacionado.
“Aos poucos estou acreditando na competitividade interna. Pela forma como a Ponte trabalhou desde o início do ano, na minha visão, um dos problemas que tínhamos era falta de competitividade interna”, disse Hélio dos Anjos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum (Iago Mendonça), Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Claudinei (Wallace), Yago e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.
Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson, Elvis e Fessin; Nicolas.