Uma idosa submetida a maus-tratos foi resgatada na manhã desta quinta-feira (4) durante uma operação coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital e com apoio de militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e da assistência social de Maceió.
De acordo com as informações, a idosa era submetida a maus-tratos e vivia em uma residência que estava em condições insalubres no bairro do Reginaldo, na capital alagoana. A polícia não esclareceu, no entanto, em quais condições de saúde a idosa foi resgatada.
Ainda segundo detalhes repassados pelo delegado, uma equipe do 6º DP já esteve na casa da idosa em junho de 2021, durante a operação Idoso Protegido, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Na ocasião, a equipe já constatou uma situação preocupante e recomendeu aos familiares que melhorassem o comportamento em relação à idosa.
A família, segundo o delegado, não cumpriu as recomendações e a situação da idosa estaria pior do que a constatada há um ano. Ela foi resgatada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos e, em seguida, será levada para um abrigo.