O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) precisou ser acionado no início da tarde desta quinta-feira, 04, para combater um incêndio ocorrido em uma residência no bairro do Bom Parto, em Maceió. Uma mulher ficou ferida e teve 40% do seu corpo queimado.
Segundo informações da corporação, as chamas começaram após vazamento de gás de cozinha. Três viaturas, com atuação de cerca de dez militares, foram empregados no combate ao incêndio.
Após debelar o fogo, os militares ainda realizaram o transporta da vítima, de 38 anos, identificada como Weligda Felix dos Santos, até o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.
A moradora, que teria sido vitimada ao chegar em casa, vindo da residência de uma vizinha, apresentava queimaduras nos dois braços, nas duas pernas e na face. Foi esta vizinha que acionou o socorro.
O Corpo de Bombeiros acredita que o incidente pode ter sido ocasionado pelo ressecamento da mangueira do botijão de gás.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria da unidade de saúde que confirmou o recebimento da paciente e a gravidade das lesões. Confira na íntegra o boletim médico:
Boletim Médico
Vítima de queimaduras em Bom Parto
O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a paciente Weligda Felix dos Santos, 38 anos, encontra-se na área vermelha após dar entrada no hospital na tarde desta quinta-feira (04), vítima de acidente que provocou queimaduras em aproximadamente 40% do seu corpo. A paciente sofreu lesões de 1º e 2º graus nas áreas do braço, pernas e face. Seu estado de saúde é considerável estável.