Primeiro dia de mutirão do CadÚnico em Arapiraca é marcado por “venda de fichas falsas” e desinformação

Devido à alta demanda reprimida para atualização cadastral e novos cadastros junto ao CadÚnico de Arapiraca, provocada pela pandemia de coronavírus, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza um mutirão de 8 a 12 de agosto no Ginásio João Paulo II. O objetivo é atender cerca de 250 pessoas por dia, totalizando, no final do mutirão, 1.250 atendimentos.

O primeiro dia de mutirão, nesta segunda-feira (8), está sendo marcado por grandes filas, venda de fichas falsas e desinformação da população. A fila ao redor do Ginásio começou na noite desse domingo (7), e mesmo com a ampla divulgação de que o atendimento só começaria na manhã desta segunda, bem como a distribuição de fichas feitas apenas por funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, oportunistas se aproveitaram e começaram a vender fichas falsas.

Além disso, muitas pessoas estão na fila sem saber o que está acontecendo, alguns acreditam que “é um cadastro para ganhar casas”. A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galinda, esteve no local e avaliou a situação.

Fonte: NN1

Veja Mais

Deixe um comentário