Uma menina de oito anos morreu atropelada por um ônibus escolar na tarde desta segunda-feira (8), em Itati, no Litoral Norte do RS. De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Mikaelly Martins, saiu do veículo em frente a EEEF Guilherme Schmitt e foi para trás do ônibus. O motorista deu ré e atingiu a criança.
Mikaelly foi levada para a UBS de Itati e, depois, transferida para o Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, onde foi constatado o óbito.
Foi registrada ocorrência e o ônibus escolar foi apreendido. O veículo deve passar por perícia para detectar marca ou vestígio de sangue. Também será analisada a posição em que estava o veículo. De acordo com a polícia, câmeras que gravam imagens internas do ônibus serão analisadas.
Em depoimento, o motorista confessou que atingiu a criança no momento que dava ré e alegou que não viu Mikaelly. O motorista trabalha há seis anos na função.
Nesta terça (9), a polícia pretende ouvir mais testemunhas, além de aguardar a necropsia da criança e solicitar a perícia do veículo que está apreendido.
O velório deve aconecer a partir das 10h no salão da Igreja Santo Anjo da Guarda, em Itati.