O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (8) a contratação do atacante Bruno Tabata, de 25 anos, do Sporting.
Como publicou o ESPN.com.br em 5 de agosto, a operação foi fechada na casa dos 5 milhões de euros (R$ 26,12 milhões). O contrato vai até dezembro de 2026.
“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo. Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível”, disse Bruno, ao site oficial do Palestra.
Tabata chega ao Verdão a pedido do técnico Abel Ferreira, que perdeu recentemente o ponta Gabriel Veron, negociado com o Porto.
O novo jogador palestrino atua como ponta e também como 2º atacante, podendo jogar em várias funções na linha ofensiva.
Abel, inclusive, enxerga Bruno como substituto de Gustavo Scarpa para 2023, já que o meia deixará o Alviverde para jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Tabata foi revelado pelo Atlético-MG, mas nunca jogou pelo profissional do Galo.
Ele saiu cedo do time mineiro e foi para o Portimonense, de Portugal, atuando com destaque pela equipe por quatro temporadas.
Em seguida, foi negociado com o Sporting, time de que defendia deste a temporada 2020/21.
Pelos Leões, ele somou 52 partidas, com 8 gols e 6 assistências.
Tabata também atuou pelas seleções brasileiras de base, vencendo o Torneio de Toulon em 2019 com a equipe sub-23 da “Canarinho”.