A Polícia Civil de Alagoas confirmou que o homem que aparece em um vídeo atirando com uma espingarda em praça pública do município de Passo do Camaragibe, Região Norte de Alagoas, no último final de semana, foi ouvido nesta terça-feira, 09, pelo delegado Valter Nascimento.
O homem – que não teve a identidade divulgada – confirmou a versão apresentada às autoridades, de que teria atirado para defender uma mulher ensanguentada em via pública. Ele seria um caçador e estava retornando de suas atividades quando viu a cena e interviu, mesmo sem conhecer a vítima.
Ele contou que a mulher pediu para levá-la ao hospital, mas um homem armado com faca avançou e ameaçou esfaqueá-lo.
As informações, contudo, contradizem, o que as imagens gravadas e amplamente divulgadas nas redes sociais mostram. A mulher, inclusive, tenta conter o homem impedindo-o de sair do carro, enquanto grita para que outra pessoa corra.
Um homem de 48 anos, ficou ferido. Ele foi achado debruçado e ensanguentado no chão. Uma ambulância da cidade o socorreu até uma unidade de saúde local e, posteriormente, ele foi levado para um hospital na cidade de Porto Calvo.
Veja Também: Vídeo: Homem desce de carro e ‘abre fogo’ contra desafeto em praça pública
Em contato com o delegado, o Alagoas24Horas foi informado que nos próximos dias outras testemunhas deverão ser ouvidas a fim de se buscar a verdade dos fatos. A autoridade policial, porém, não repassou outros detalhes do que o homem teria dito.
Apesar do caso ser tratado como tentativa de homicídio, o homem não ficou preso e foi liberado após ser ouvido. O inquérito poderá ser concluído nos próximos 30 dias.