Uma pane ocorrida em parte da rede elétrica deixou o sistema do Samu fora do ar por algumas horas entre a madrugada de manhã desta quinta-feira (11). O caso aconteceu após uma grande quantidade de fumaça ser registrada em equipamentos na sede do órgão, situado na Rua Oldemburgo Paranhos, em Maceió.
Inicialmente, a suspeita era de um princípio de incêndio na sala do servidor, mas a informação foi descartada pela assessoria do Samu. Quatro militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionados, no entanto, afirmaram não ser possível identificar a causa da fumaça.
No local, os bombeiros realizaram os procedimentos para desativar a parte elétrica e, em seguida, orientações de que seria necessária a presença de um profissional de rede elétrica para identificar o problema.
192 fora do ar
Após a pane, o acionamento do Samu através do 192 ficou comprometido por algumas horas, no entanto, após controle da situação o serviço foi restabelecido. Veja nota:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas comunica à população que os problemas técnicos enfrentados nesta quinta-feira (11) com o número 192 da Central Maceió foram resolvidos.
Em casos de urgência e emergência, os socorristas do Samu de Maceió, Zona da Mata e Litoral alagoano devem ser acionados pelo 192.