O Paris Saint-Germain goleou o Montpellier por 5 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Mas as atenções da partida do último sábado se voltaram mesmo à polêmica sobre os cobradores de pênaltis na equipe. O caso, que já vem sendo chamado pela imprensa francesa ‘penaltygate’, deve gerar uma reunião nos bastidores do clube em breve.
Segundo informa a RMC Sport, Neymar e Kylian Mbappé serão chamados a uma conversa no PSG, em que também devem comparecer o técnico Christophe Galtier e Luis Campos, diretor esportivo parisiense.
A ideia é esclarecer de uma vez por todas qualquer mal-entendido entre as estrelas do elenco.
De acordo com apuração de bastidores, o caso tem sido encarado com tranquilidade no clube, e visto internamente como ‘sem maiores desdobramentos’.
“A serenidade se fez sentir no clube. O PSG deve gerir a situação usando um método leve, mas sendo ‘justo’, a palavra-chave da nova política posta em prática pela diretoria parisiense”, publicou o veículo em seu portal.
Ainda citando a apuração da RMC Sport, ‘Mbappé aborda este episódio com muita calma nos bastidores’, e está ‘pronto para retomar os treinos com um sorriso no rosto’. A reportagem avança ainda sobro aquela que seria a postura de Neymar, que também não pretende tornar do fato um problema maior.
“O brasileiro está mais feliz do que nunca no Paris Saint-Germain, totalmente integrado ao novo sistema de jogo de Christophe Galtier e tem sido exemplar diariamente”, aponta a RMC Sport.
Depois de brilhar na vitória do time, o craque brasileiro foi às redes sociais e curtiu dois posts que detonavam a escolha de Kylian Mbappé como cobrador de pênaltis da equipe.
Durante a partida, aconteceu exatamente como descrito nos posts. Mbappé perdeu o primeiro tempo que o PSG teve à disposição, aos 23 minutos do primeiro tempo, parando em uma ótima defesa do goleiro do Montpellier. Depois, aos 43, Neymar foi para a bola e ‘ensinou’ o craque francês convertendo sua penalidade com muita categoria.
Na entrevista coletiva, o técnico Christophe Galtier não chegou a cravar Mbappé como cobrador oficial para a temporada toda, mas disse que a ordem para a partida de hoje foi respeitada – com o francês tendo prioridade sobre Neymar.
“As coisas foram respeitadas em campo. Kylian estava designado como nosso batedor número 1 e Neymar como o número 2. Era lógico que ele cobraria o segundo pênalti depois de a primeira tentativa ter sido defendida pelo goleiro. Vamos ver se esse foi o caso apenas para o jogo de hoje”, disse o treinador, dando um sorriso no final.