Carmo Dalla Vecchia expôs, em seu Instagram, uma discussão que teve com seguidora que pediu que demonstrasse menos a sua homossexualidade nas redes sociais. Na conversa, a mulher diz: “Acho que não precisa falar tanto que é gay, pensde em sua mãe, que é de outra época. Só acho. Pense nela”.
O ator não deixou barato e rebateu: “Infelizmente, você não só acha como manifestou um pensamento homofóbico. Talvez, até sem ser consciente da sua parte. Minha mãe é bem mais tranquila que você. Temos atos homofóbicos até inconscientemente, afinal somos criados assim. O que você acharia se eu te dissesse para ser menos feminina, porque os homens acham isso vulgar? O que você me diria?”, questionou.
A mulher negou homofobia. “Sou, não. Tenho uma filha linda que é casada com uma mulher. Só foi uma opinião, porque sei bem como é”.
O ator, então, novamente respondeu: “Eu que sou, levei mais de 10 anos para reconhecer e entender. Sendo que sou gay. E você, que a princípio não é, tem tanta certeza disso? Opinião é se gosto de azul ou verde. Mostre para a sua filha a nossa conversa e ela te explica melhor”, disse.
Não é a primeira vez que o ator rebate mensagens de seguidores na web. Recentemente ele mostrou as mensagens homofóbicas que recebeu em sua rede social. O criminoso, autor das falas preconceituosas, chegou até a citar o filho do ator, Pedro, de 3 anos, do casamento com o autor João Emanuel Carneiro.
“Teus filhos serão gays iguais a você”, escreveu a pessoa. “Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem, eu os abraço também. Eu entendo. Faltou amor, carinho, afeto, deve ter sido difícil”, rebateu Carmo.
O ator, que está no ar em Cara e Coragem, disse que não iria continuar respondendo ao criminoso, para não alimentar a “sua ira”. “Desejo, profundamente, que evolua. Mas se meu filho for gay, acho que vou amá-lo mais ainda. Se isso for possível, acho que não. Já o amo até o céu sendo quem ele quiser ser!”, completou.