A Polícia Civil de Alagoas voltou a prender um homem, assassino confesso, depois dele ser solto durante audiência de custódia presidida pelo juiz Helestron Costa. A prisão foi realizada nesta quarta (17), no bairro Argeu Ferreira, na cidade de São Miguel dos Campos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após ele descumprir determinações judiciais.
O crime aconteceu no dia 25 de agosto de 2019 e, de acordo com testemunhas, o assassino teria pedido dinheiro a José Flávio Alves da Silva para comprar droga e quando este negou, foi agredido pelo assassino, que desferiu um golpe de arma branca. Flávio chegou a ser socorrido, mas morreu devido à gravidade do ferimento.
O assassino foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, foi liberado após ser submetido à audiência de custódia. Mesmo solto, o assassino pediu para ficar na delegacia, temendo pela sua integridade física, uma vez que vizinhos ameaçaram agredi-lo.
Dias após a soltura, a juíza Laila Kerckhoff decretou a prisão do acusado e determinou que ele fosse submetido a exame pericial e fosse conduzido ao manicômio judicial. A defesa do assassino alega que ele sofre problemas psiquiátricos.
RELEMBRE O CASO
Homem é morto após negar dinheiro a usuário de drogas
Assassino confesso é solto mas ‘pede’ para ficar em delegacia com medo de morrer
Acusado de matar após ter droga negada volta a ter prisão decretada