João Guilherme abriu o coração durante participação no PodDelas e explicou o motivo de não ter incluído uma foto de Leonardo na homenagem de Dia dos Pais que postou no Instagram. Apenas o padastro de João, Danilo Tuffi, e seu avô materno, Cesar Assolant, apareceram na publicação.
O ator negou qualquer climão com o pai biológico e afirmou que o motivo para Leonardo não ter aparecido na publicação é simples: eles não teriam fotos juntos.
“Eu não tenho foto com meu pai. Aí eu teria que pegar uma foto tirada do meu iPhone 4, lá em 2013, só para subir um texto que é literalmente para você [seguidor]. Porque não é para o meu pai. Meu pai não fica navegando no Instagram, ele tem administradores no Instagram dele”, explicou. “Odeio essa coisa forçada de: ‘É Dia dos Pais, eu tenho que postar uma declaração para o meu pai, senão não amo ele’”, completou.
Segundo João, apesar de não tê-lo mencionado na publicação do Instagram, ele ligou para pai. Leonardo, no entanto, não teria atendido pois estava fazendo show. “Falei com a Poliana e no dia seguinte mandei mensagem para ele. Confesso que ele não respondeu. Mas não me importo, porque meu amor pelo meu pai não muda com uma mensagem nem com um post”, relatou.
Distância do pai
No bate-papo com Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, João ainda contou que Leonardo sempre foi ausente em sua vida.”Nunca tive meu pai para ficar vendo ele. [Ainda mais] antes dos seis anos em Goiânia (…)“, detalhou logo a princípio.
A relação só começou a mudar a partir de seus seis ou sete anos de vida: “Eu vivi e cresci com a família da minha mãe [em São Paulo]. Meu pai fui começar a trocar umas ideias com ele eu tinha uns sete anos, seis. Digo de ir, ser presente. Ele mora em Goiânia, é em outro estado. Minha mãe até eu ter seis anos não queria que eu ficasse também viajando.“, explicou.