Distrito Federal – Um jovem de 22 anos acabou preso, nessa quarta-feira (17), após abordar mulheres e obrigá-las a fazer transferências pelo Pix. O ladrão ameaçava as vítimas dizendo que estava armado e pedia cartões e senhas para que fizesse pagamentos usando uma maquininha.
O “ladrão do pix” abordou uma médica no estacionamento do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), no sábado (13/8), e exigiu que a mulher transferisse R$ 800, via Pix. O jovem fugiu do local levando os cartões e o celular da vítima. Com as senhas dela, o ladrão passava o cartão na maquininha que era vinculada a uma conta bancária dele.
Ele também abordou uma mulher que saía da academia em Planaltina, nessa quarta-feira (17/8), enquanto ela entrava no carro. O ladrão usou em spay de pimenta nos olhos da vítima e exibiu uma arma de fogo na cintura. A mulher também foi obrigada a passar o cartão na maquininha do autor, fazendo uma transferência de R$ 600.
Policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investigaram que a conta bancária que recebeu as transferências por Pix era de um morador de Planaltina de Goiás. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) conteve o criminoso em sua residência até a chegada dos policias civis do DF.
De acordo com os investigadores, o autor não tinha passagens pela polícia e usava o carro da mãe para cometer os assaltos. No veículo, os policiais encontraram duas máquinas bancárias, um spray de pimenta, uma arma de fogo, cartões e celulares.
O criminoso confessou os crimes e pode ficar até 20 anos detido pelo crime de roubo.