A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu que um menino de 7 anos (foto em destaque), morto em Cariacica (ES) no dia 14 de abril, foi assassinado pelo próprio pai, e não pelo vizinho, como o autor do crime havia alegado. O caso foi solucionado pelas forças de segurança em maio, mas só teve resultado divulgado nesta sexta-feira (19/8).
“No curso das investigações, ficou constatado que o vizinho da criança não teve nenhuma participação no crime, ficando demonstrado que foi apontado como autor pelo genitor da vítima com o único propósito de se eximir da responsabilidade criminal”, afirma a polícia em comunicado.
Segundo informações do portal local A Gazeta, o vizinho anteriormente acusado pelo crime chegou a ter a casa invadida, saqueada e incendiada por moradores do bairro revoltados com a morte da criança.
Ricardo morreu após ser atingido em casa por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido em um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Um morador do bairro foi apontado como o responsável pelo assassinato após se envolver em uma briga com o pai de Ricardo, mas não foram encontrados indícios que confirmassem com esta versão. Desde a morte da criança, agentes de segurança trabalham com a possibilidade de um disparo acidental.
A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do estado ainda não esclareceu as motivações do crime.