Dois jovens, de 23 e 27 anos, foram presos, na manhã deste domingo, 21, após matarem um homem, de identidade ainda não divulgada, com golpes de porrete e pedradas, no Benedito Bentes, parte alta da cidade. Acusados alegam legítima defesa.
De acordo com informações da Polícia Militar, os dois foram detidos por um vigilante de uma casa de shows que viu toda a ação e acionou a Polícia.
Na delegacia, a dupla alegou que estavam indo para casa em uma cinquentinha quando sofreu uma tentativa de assalto por parte do homem. Eles teriam reagido ao assalto e agredido brutalmente a vítima, que chegou a ser socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e foram autuados em flagrante por homicídio simples.
A Polícia Militar afirmou ainda que o homem morto pela dupla não foi identificado, pois estava tão desorientado, no momento que foi socorrido, que não soube informar o próprio nome.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que realizou o socorro e informou que foram enviadas para o local uma Unidade de Suporte Básico e em seguida uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel). A vítima apresentava sangramento na face e hematomas no couro cabeludo e precisou ser intubado.