Beco da Pecúnia: Gilberto Gonçalves volta a ser preso pela Polícia Federal

O prefeito afastado de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), foi preso na manhã desta segunda-feira (22), em um desdobramento da Operação Beco da Pecúnia, deflagrada pela Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União, que investiga o desvio de mais de R$ 12 milhões de verbas federais do Fundeb e do Sistema Único de Saúde dos cofres públicos da cidade da região metropolitana. Além de GG, gestores públicos foram afastados do cargo por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Após o afastamento do chefe do Executivo, a vice-prefeita, que é esposa do prefeito afastado, assumiu a prefeitura, mantendo o poder no âmbito familiar. Nesta segunda, 22, no entanto, agentes da Polícia Federal estiveram na residência do gestor e o prenderam. A reportagem do Alagoas 24 horas tentou contato com a defesa de Gonçalves, mas ainda não obteve reposta.

O prefeito, que já havia sido preso durante a Operação Taturana, foi levado ao IML e deverá ser conduzido à sede da Polícia Federal em Alagoas, que ainda não se manifestou oficialmente sobre a prisão.

RELEMBRE A OPERAÇÃO

Beco da Pecúnia: Após afastamento de prefeito, esposa assume comando de prefeitura

Beco da Pecúnia: CGU tenta reaver mais de R$ 12 milhões que foram desviados de Rio Largo

Polícia Federal volta a Rio Largo em nova operação contra desvios

 

Veja Mais

Deixe um comentário